terça-feira, 3 de novembro de 2015

LibRe promove encontro de formação em Porto Alegre


Nos dias 31/10, 1º e 2/11 a Juventude Liberdade e Revolução (LibRe) realizou um encontro nacional de formação política em Porto Alegre, no RS. O evento contou com a participação de militantes, ativistas e independentes de vários estados.

Na manhã de sábado (31/10), os camaradas de diversas regiões do país se encontraram para uma formação e estudos da teoria e planejamento prático no Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação (DAFE-UFRGS). Antes do início os jovens puderam interagir através de uma apresentação coletiva e cultural dos jovens da Bahia. Na segunda parte deste dia foi feita uma exposição e debate sobre a importância em se fazer uma análise de conjuntura que dê base para uma atuação firme na realidade.

As principais demandas apontadas para o próximo período dão conta de se inserir nas lutas contra o avanço do conservadorismo no país, que se constitui, por exemplo, através do PL 5069/2013, que criminaliza o direito ao aborto feito por mulheres estupradas, o ajuste fiscal que ataca diretamente trabalhadores, a redução da maioridade penal, os cortes na educação, o Estatuto da Família entre outros.

Já no domingo e na segunda as pessoas tiveram a oportunidade de debater as questões que envolvem a organização como meio capaz de se apontar uma perspectiva transformadora e indicar saídas da atual crise do capitalismo. 
Em todos os espaços foram lidos e comentados textos importantes para a formação crítica da militância. Entre eles estavam Alexandra Kollontai, Marx, Lenin, Simone de Beauvoir, Wilhem Reich e Rosa Luxemburgo.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook



Nenhum comentário: