sexta-feira, 6 de novembro de 2015

8/11: Participe dos atos Fora Cunha e Contra o ajuste fiscal


No próximo domingo (8/11), a população vai às ruas em diversas capitais e cidades de todo país para manifestar seu repúdio ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e à política do ajuste fiscal que promove um ataque intenso aos direitos e conquistas dos trabalhadores e da população mais pobre. 

Cunha se transformou no inimigo público da juventude ao impor uma agenda conservadora ao Congresso e realizar manobras de viés golpista, como foi na votação pela redução da maioridade penal. O deputado, que está envolvido na operação Lava Jato e é acusado de receber UR$ 5 milhões, quer ainda aprovar o PL 5069/13 que criminaliza o aborto em casos de estupro, um violento ataque às mulheres.

A proposta de ajuste fiscal como quer o governo federal é o resultado de uma política de austeridade diante da crise econômica. Na prática a ideia é repassar a conta aos trabalhadores. A edição das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 dificultou o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso e os cortes no orçamento atingiram áreas como educação, habitação e saúde.

Dia 8/11 diremos um sonoro #ForaCunha e #NãoaoAjuste. Participe!



Nenhum comentário: