quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Marcha Patriótica dos colombianos também é nossa!


Há mais de duzentos anos o povo colombiano luta por independência social e política. Sua história é muito parecida com a dos demais povos latino-americanos, que desde muito tempo estão na batalha por autonomia e autodeterminação. A Colômbia tem sido o cenário de uma das guerras civis mais longas que já se teve notícia. Nesse período, muito sangue já foi derramado e vozes caladas.

É chegada a hora de darmos um basta a tudo isso. É preciso permitir ao povo colombiano a recuperação de sua soberania nacional, rechaçando a invasão estadunidense e buscando um processo de paz com justiça social. Por essa razão, a Juventude LibRe – Liberdade e Revolução, organização de jovens comunistas brasileiros, apóia o processo da Marcha Patriótica que ocorrerá de 21 à 23 de abril de 2012 na Colômbia. Esse movimento é uma iniciativa de diversas organizações colombianas, contando com a amplitude necessária para contribuir numa transformação social que promova a efetiva independência da Colômbia.

Desde o Brasil enviamos nossos sinceros cumprimentos e desejo de sucesso nessa nova marcha pela libertação! O exemplo de vossa luta nos inspira e anima!

Pátria Livre! Venceremos!

Brasil, 11 de abril de 2012.
Juventude LibRe – Liberdade e Revolução

Nenhum comentário: