terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LibRe/SP conclui sua etapa estadual do Encontro

No último final de semana que antecede o I Encontro Nacional da Juventude LibRe, o núcleo paulista cumpriu sua etapa estadual com êxito nas atividades de formação e organizativas.


No sábado (19), a rodada de debates começou com uma apresentação do que é a juventude, partindo da ideia de que consiste um segmento específico na sociedade, e depende de formulações próprias para se apresentar contra as injustiças e opressões imanentes no capitalismo, e da sua participação nos eventos históricos dos povos e nações, como em mudanças radicais da ordem. Ainda nesse dia, discutiu-se conceitos e questões referentes a educação, movimento estudantil e das perspectivas nas lutas alçadas com a bandeira da Universidade Popular.

A sequencia das atividades do Encontro Estadual, no domingo (20),  foi marcada pelos grupos de discussão sobre opressões e cultura. No primeiro, foram apresentados argumentos que mostram a relação excludente e discriminatória presentes sob machismo, racismo, xenofobia e homofobia. Ao entrar no debate sobre cultura, foram expostos os aspectos das super-estruturas que conformam nos modos de organização social através da consciência humana, com elementos como a moral, religião, linguagem, artes, mídia etc.



Rumo ao I Encontro Nacional da Juventude LibRe
Semeia ideiais, colhe Revoluções

Nenhum comentário: