domingo, 20 de setembro de 2009

II Congresso da Refundação Comunista

"Eles pensaram que estava tudo acabado em Mahagonny. Não, responderam os homens de Mahagonny!" (Mahagonny Songspiel, de Brecht e Weil)

Camaradas,

Em outubro de 2005 realizou-se o I Congresso convocado pelo Conarc, que constituiu a Refundação Comunista como organização partidária autônoma. Desde então, passaram-se três anos, com acontecimentos relevantes no mundo inteiro. Os eventos internacionais recentes, articulados ao desenvolvimento da situação política nacional, especialmente, aos efeitos da crise do capitalismo, às iniciativas de resistência dos trabalhadores e à proximidade das eleições de 2010, colocam novos desafios à militância.

Em novembro será realizada em Belo Horizonte, MG, a sessão nacional do II Congresso. Convidamos-te a conhecer o blog da Refundação Comunista, ler os dois corpos de teses que referenciam as discussões, a ajudar com sugestões ou críticas e a acompanhar a Tribuna de Debates, espaço em que os militantes, simpatizantes e aliados contribuem com textos adequados à publicação e pertinentes aos temas em pauta.

Saudações comunistas,

Comissão Política Nacional da RC

http://refundacaocomunista.blogspot.com/

Nenhum comentário: