quarta-feira, 15 de abril de 2009

PC italiano oferece apoio às vítimas do terremoto e chama ato em protesto contra crise




O Partido Comunista Italiano, Rifondazione, organiza brigada emergencial após o terremoto que destruiu a cidade de Áquila, no centro da Itália, e matou 272 pessoas. Pedem ajuda na coleta de mantimentos básicos para os diversos abrigos e têm recebido dos núcleos por todo país, como em Roma, Salerno, Bologna, Milão, Nápoles, entre outros.
Ao mesmo tempo em que há extrema necessidade no auxilio aos que foram atingidos por esta catástrofe, chamam uma importante manifestação para o próximo dia 18, em Roma, quando pretendem contestar as posições do governo, em especial, ao premiê Silvio Berlusconi, que diante de tal situação decidiu dispensar ajuda internacional.
O ato também tem prioridade no questionamento das políticas praticadas diante da crise mundial, que já neste momento, gera desemprego e posições fascistas. Propõe saída através do socialismo, com qual, dar-se-á alternativa para uma real oposição à governos liberais e tecnocráticos com a transição para uma sociedade mais justa. “Esta crise é filha da política neoliberal das últimas duas décadas. Nós propomos uma refundação da Europa.” conforme nota publicada em seu site.

Nenhum comentário: